Haters gonna hate

sábado, 28 de janeiro de 2012


2012 mal começou e já veio cheio de memes e modinhas.
Não que eu seja a favor da Luiza virar uma super-modelo [ao contrário, acho essa fama instantânea um absurdo] mas... Por favor, Haters, por que vocês não vão tomar no cu param de tentar mostrar o tempo todo que são cultos, inteligentes e maduros?
Todo mundo já sabe que "a internet pode servir -e serve- para o conhecimento, a informação, um monte de coisa boa e blablabla". Mas também serve para exercermos o nosso direito de sermos meros e patéticos seres humanos.
Não estou dizendo que acho as modinhas uma coisa boa, já exemplifiquei aqui uma série de coisas que me irritam (vide o texto Sentimentalismo Facebookiano e outros mimimis*). Mas quem domina a internet que eu estou usando sou eu mesma. É uma opção minha ver ou deixar de ver alguma página ou alguma imagem. Se algo não me agrada eu posso clicar no pequeno "x" com todo o prazer ou excluir aquela pessoa chata. E, claro, vir aqui no blog discorrer sobre.
Mas, eu não fico repetindo infinitas vezes na home dos outros "nossa, o que essa Luiza fez da vida? Que ridículo isso... blablabla".
Não é porque EU não gosto de algo que isso seja realmente ruim, agrada outras pessoas e é pra isso que a internet existe.

Tem uma nova modinha rolando por aí: os "tumblrs da beleza". Agora todas as faculdades estão criando páginas para publicar foto e nome das pessoas mais bonitas. Importante considerar alguns fatos:
1) não está denegrindo a imagem de ninguém, está apenas falando bem.
2) qualquer pessoa pode sugerir alguém, não é o gosto de um só em jogo
3) com certeza se a pessoa ver sua foto lá e não concordar, os moderadores irão tirar sem nenhum problema
O que eu acho disso? Eu não acho nada. É só mais uma modinha, mas pelo menos agora estão falando de pessoas de verdade, do nosso convívio.
Se eu entro pra ver? É claro! Todo mundo gosta de ver o que lhe agrada os olhos e não há nada de errado nisso.
E aí eu estava com um outro texto quase pronto, mas tiver que falar disso porque esse SER da imagem soltou esses comentários. Se não conseguir ler pela imagem, segue:

"blablabla
Colgate diz: coisa mais linda esse tumblr
Ser Estranho diz: acho isso de um infanto-juvenismo tão grande
Colgate diz: não sei por que... são as pessoas da nossa faculdade... Fazer a Luiza famosa ok... mas falar de gente do nosso convívio é infantil? isso é só mais uma modinha de internet... todas as faculdades estão fazendo isso... pelo menos é uma modinha de pessoas que a gente sabe que existem
Ser Estranho diz: Classificar as pessoas como as mais bonitas acho algo infanto-juvenil, e fazer o que todos estão fazendo talvez seja mais infanto-juvenil ainda!"

Mas como assim??? Quem falou em "classificar"? Ninguém está sendo colocado em postos de melhor ou pior! A gente classifica as pessoas por muitas outras coisas todos os dias... Ele mesmo acabou de classficar um monte de gente como "infanto-juvenil" simplesmente por causa de um tumblr que ele não gostou ou ficou com inveja.
Queria entender por que as pessoas tem essa necessidade de denegrir o comum para serem superiores, melhores, mais maduras.

Enfim... esse post ficou meio sem noção, foi mais um desabafo do que um texto. Talvez eu nem tenha tanta razão assim, mas é que me irrita a pose de superioridade das pessoas.
O próximo será bem melhor, obrigada.



*Texto "Sentimentalismo Facebookiano e outros mimimis...": http://bonecadebaunilha.blogspot.com/2011/08/sentimentalismo-facebookiano-e-outros_30.html

ps: para aumentar é só clicar na imagem

11 comentários:

  1. “Vai tomar no CU” foda pra caraio... enfim, moda é sempre moda..isso existe em tudo, alguns anos era moda gostar de pago..depois volto o rock agora é sertanejo...Luiza virou moda, facebook em si virou moda...vamos imaginar se o maluco que esta reclamando tivesse sua foto postada como o “O CARA”..será que ele iria reclamar..apesar de que nem um deles me agrada os olhos prefiro mulher mesmo(ainda bem), o que não vale a pena e ficar batendo boca com pessoas que tem retenção anal...leve uma vida numa boa, aproveite ela....mas que não me agrada os olhos não agrada!!!Rsrsrs
    Ps: A moda agora é ser anonimo!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu passo tanto tempo enfiado em livros, seja pra passar em eletromag ou simplesmente pq eu quero ler harry potter outra vez, que eu pergunto: QUAL O PROBLEMA de memes e modinhas? Eu uso a internet pra fazer oq eu quiser... e sinceramente, se eu visse minha foto em um site de "bonitos" da facul eu iria mandar pra minha ex namorada com um grande "chupa" UAEHUHAEUHA

    Aliás, quem tenta se fazer de cult e descolado o tempo todo, luta tanto pra esconder suas futilidades (pq TODOS tem) que acaba se tornando alguém chato e amargurado.. #ficadica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha adorei Aspira!
      Imaginei você mandando pra sua ex um "CHUPA! EU SOU TOP NA FACUL BABY!"

      ps: acho que eu vou mandar essa foto desse cara como sugestão pro tumblr, contando o fato, pedindo pra colocarem a foto dele lá... quero ver ele falar que é "infanto-juvenismo" (!)

      Excluir
    2. UAEHAEHUAEUAEHUHAEUAEAE

      Fico imaginando a cara dele quando ver isso... capaz dele colocar no face ainda "UHUL, sou TOP" uaheuhaeuhaea

      Excluir
  3. Apenas 1 argumento para este texto: criticar o crítico dá a sensação de superioridade segundo Ghiraldelli.

    ResponderExcluir
  4. críticas são a melhor forma de crescimento.
    Haters não criticam, haters apenas se colocam em posição contrária para não ir com a massa.
    ele até tentou "criticar" dizendo o porque achava invanto-juvenil... mas se perdeu na justificativa pois o fato nunca teve fundo classificatório...

    enfim... minha visão... eu nunca achei que eu fosse a dona da verdade, mas a minha verdade vai comigo até o fim.

    ResponderExcluir
  5. Haters, os famosos “odiadores”. Você já deve ter se deparado com estas “simpáticas” figuras da internet em algum local que visitou. Se estiver achando que não, pense bem se você nunca foi surpreendido por comentários maldosos em seu blog, respostas mal-educadas em comunidades do Orkut ou tantos outros sites da internet.

    É bem provável que já tenha, mas algo que ninguém consegue entender é: quais são os motivos para que os haters ajam tão vorazmente por onde passam? Bem, primeiro é necessário analisar as características que compõem estes pequenos trolls do mundo virtual.

    ResponderExcluir
  6. Ai se esse fosse o problema do mundo, pura perda de tempo... é muito mais fácil ignorar... ou vc não acha que esta alimententando esse pseudo "desgostoso da vida" rsrs é Gabi... a vida é muito mais que isso... aliás ve se entra no Skype rs

    ResponderExcluir

Gostou? deixe registrado. Não gostou? deixe também.