Procurando alguma coisa?

domingo, 11 de setembro de 2011


Podem dizer o que for, mas os ditados, por mais chatos, clichês ou sem sentido que pareçam, sempre existem por alguma razão. Todo mundo consegue encontrar um ditado que case com sua situação, ou com o que está pensando.
Particularmente, acho que um dos melhores ditados de todos os tempos é o clássico "Quem procura, acha!". Minha mãe sempre me repetiu isso, pois desde sempre tenho uma dificuldade crônica para encontrar as coisas perdidas pela casa - ou pelo buraco negro do armário. No entanto, hoje vejo esse ditado com outros olhos. Ele se encaixa perfeitamente não apenas quando você precisa do guarda-chuva e está com pressa, mas em qualquer situação em que você queira - ou não - encontrar algo.
Principalmente quando, no caso, você não quer. Sabe aquela história do "cuidado com o que você deseja"? Segue a mesma linha de pensamento. Cuidado com o que você procura, porque você vai achar!


"João e Maria estão bem e felizes. João tem uma certa dificuldade em conviver com a felicidade sem preocupações. João fuça loucamente em todos os arquivos virtuais e não virtuais de Maria. João nem sabe ao certo o que está procurando, mas está! João encontra um histórico de MSN. João lê:
"Luiz diz:
Maria, eu te amo!!
Maria diz:
=)"
João enlouquece. João passa 2h47min brigando com Maria. João e Maria terminam.
Luiz era um amigo de infância de Maria. Luiz ia pedir Clara em casamento, outra amiga de infância. Maria havia encontrado uma foto dos três aos 13 anos, amigos inseparáveis. Luiz ficou muito grato e mandou um sincero 'eu te amo'.
- Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência -"


O tal João da estória achou o que procurava. Maria não estava fazendo nada! Mas ele achou. Pra quem procura, apenas o psicológico basta.
Ele ainda deu sorte. Perdeu a Maria, mas saiu ileso. Em geral acabamos encontrando algo que existe de fato, sem necessidade do psicológico.
Mas então me perguntam: como não procurar??? COMO?
A receita é simples: uma xícara de chá de limão com mel, berinjela frita passada no açúcar, um gole de coca com conhaque e - o mais importante - ignore sua essência humana.
Viu como é fácil?

8 comentários:

  1. Ha! Bom demais o texto colgatenha!!!

    Os Joãos e Marias que andam por ai deveriam ler seu blog... gostei da his.. estória UAHEUHAE

    =**

    ResponderExcluir
  2. Berinjela frita passada no açucar? Pra mim essa é nova... huahauauuahahuahua

    E de novo, mais uma vez, novamente sua escrivinhatura ta mto firmeza... ultimamente eu ando querendo encontrar uma coisa mas nao to axando... se pá é por falta de procurar =]

    bjomeliga colgatchenha!

    ps: eu aposto q vc vai saber quem escreveu isso.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Agora mesmo eu tava procurando e encontrei o que não queria hauhauhau.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. arrasou Gabi!
    e tenho q concordar, como ja conversamos varias vezes, q esse ditado é bem real... SE PROCURARMOS VAMOS ACHAR! provavelmente algo q nao nos agrade e pode trazer mtaa dor de cabeça rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. PQP!
    e como eu sei q esse tipo de coisa acontece, viu...
    vc não quer encontrar nada, mas insiste em procurar, "só pra confirmar" e ai se fode!
    mas o foda msm, é qdo vc não procura por nada, mas do nada tromba com alguma coisa (ou alguem) q era a ultima coisa q vc queria ver. mas ta lá. na sua frente!

    arrasando como sempre! ;)

    ResponderExcluir
  7. Olha! Eu não sabia disso! Procuro,o q procuro mesmo é ser feliz, todos os dias eu encontro... agora quero encontrar a pessoa que está dispota a ser feliz comigo... Vamos procurar juntos?

    ResponderExcluir

Gostou? deixe registrado. Não gostou? deixe também.