O que te limita?

quinta-feira, 29 de setembro de 2011


O que você gosta de ouvir???
Sério? Mesmo?
Quer me fazer pergunta cretina mais corta clima é só me perguntar isso.
Até entendo que tem pessoas que não conseguem manter um assunto aleatório e querem continuar a conversa e tal. Mas nessas horas é melhor falar sobre o tempo, sobre o jogo do Brasil etc.
Por que raios eu tenho que definir o que eu gosto de ouvir???

No ônibus, de volta do estágio, eu estava analisando o  meu ipod. Sou uma pessoa realmente eclética - e não acho isso uma anomalia da natureza. Em sequência de álbuns, apenas a título de ilustração, meu pequeno objeto musical tem: rock, indie, folk, instrumental, mpb, pagode, forró, funk, sertanejo, pop e gospel. São quase todos os estilos musicais existentes e eu juro que não inclui nenhum pra exagerar aqui. E eu realmente ouço todos. Mas cada um de uma vez. Nunca na vida eu vou usar o modo aleatório com todas as músicas. Simplesmente porque não faz o menor sentido ouvir Led Zeppelin e logo em seguida Jorge e Mateus. São fases diferentes, momentos diferentes.
Gostar de coisas diferentes não significa que você precisa fazer tudo ao mesmo tempo.
Ninguém come feijoada com peixe. Mas nem por isso alguém precisa necessariamente escolher um dos dois pra comer pra sempre.

Então quando alguém me pergunta o que eu gosto de ouvir, eu fico com aquela cara de meia.
[OBS: "cara de meia" é aquela cara que você faz quando alguém te dá um par de meias de presente. "É isso aqui mesmo? Um par de meias? Puxa... obrigada!"]
E aí sou obrigada a responder "ah... eu gosto de tudo". E me sinto uma tapada. Pareço uma pessoa completamente sem personalidade. É claro que eu tenho algumas preferências. Mas tenho as minhas preferências dentro de cada gênero musical, dependendo da fase que eu estou vivendo. Deu pra entender?

É tipo: "o que você gosta de fazer?". Eu vou fazer o programa que tiver a companhia mais agradável e combinar com o meu estado de espírito.
Ou então: "qual é o seu estilo?". Por que eu preciso ter um estilo específico. Eu não vou trabalhar de chinelo e nem vou de scarpin pra faculdade. Isso não significa que eu seja largada e nem clássica.

As únicas duas coisas das quais gosto de me limitar na minha vida são a minha crença e minha orientação sexual.
Acredito em Deus.
Gosto de homens. E um de cada vez, obrigada.

11 comentários:

  1. uma verdadeira metamorfose ambulante...

    axo legal esse negócio de ''uma musica pra cada estado de espirito'', comigo acontece bem isso mesmo... de vez em qdo sou motivo de chacota qdo ta tocando um Milionário e José Rico no meu pequeno apaguelho musical... mas fazer oq né? não se pode agradar gregos e troianos... hauhauhauhauauahuhuauhau

    E da próxima vez q alguem te perguntar do q vc gosta, ao invés de responder 'de tudo', responda 'no momento to curtindo um sertão'... simples, pratico, fácil (extremamente fááácil... prontoparei)

    Bjo mulher! =D

    ResponderExcluir
  2. Queridos Anônimos... compreendo que vocês tem preguiça de preencher email etc... E que as vezes o blogspot trava e é mais fácil colocar como anônimo... Mas quando for assim, por favor, assinem no final! hahahaha

    não tenho a menor ideia de quem comentou acima!

    ResponderExcluir
  3. E não, não dá pra responder "no momento estou curtindo isso"... porque eu tenho vários momentos durante o dia...

    ResponderExcluir
  4. porra, com a puta dica q eu deixei qdo escrevi axei q vc ia descobrir mole mole...

    ps: insisto, não me identificarei...

    ResponderExcluir
  5. insisto: não vou gastar um minuto sequer pensando em quem pode ser. =)

    ResponderExcluir
  6. Aeaeee!!

    Odeio essa pergunta, "O que vc gosta de ouvir?"
    Como se eu fosse obrigado a escolher UM estilo músical, tsc tsc... mas pior ainda é quando você fala do que gosta e a pessoa demonstra não aprovar, como se você além de ter que restringir o gosto musical tivesse que gostar do que a pessoa gostaria que você ouvisse, tsc tsc... AUEHAUEHAE

    ResponderExcluir
  7. Peguééé! Nossa, eu li tão correndo que nem li a "puta dica" hahahahaha

    =*

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem ser eclético em termos musicais. Sou bem assim também. Mas excluo o gospel porque musica me invoca sentimentos bem humanos e não me imagino 'amando jesus...'. Na verdade mesmo odeio gospel e suas 'variações' tipo pagode-gospel, sertanejo(argh)-gospel, funk-gospel, anything-gospel.

    ResponderExcluir
  9. Tava demorando pra alguém focar no "gospel"...
    apenas esclarecendo, pagode, sertanejo, funk, forró o diabo a 4 "GOSPEL" simplesmente NÃO é gospel. Nunca vou aceitar essas "variações".

    Mas que bom que você também é eclético... apesar de ter utilizado o comentário basicamente para dizer que "odeia gospel" hahaha...


    ----------------------------------------------

    O complicado nisso tudo é que parece que quanto mais defendo que POSSO ter gostos diferentes e gostar de cada um de uma maneira específica, mais eu pareço sem personalidade.
    Não sei se EU é que não tenho personalidade, ou se algumas pessoas é que são cabeça dura demais pra aceitar que alguém viva algo que eles simplesmente não querem viver.

    ResponderExcluir
  10. Ai ai..Quando estou lendo suas publicações ou eu dou muita risada ou penso nossa ela estava irritada mesmo!!! :P

    Então sobre o que você escreveu, é complicado em vários aspectos, mas concordo com você vai do estado de espirito da pessoal..no meu "radinho" tenho desde Metal pesado, sertanejo e musica japonesa...mas tem algumas variações que infelizmente não me agrada, por exemplo: Pagode e Rap, são gêneros que pra mim não haverá estado de espirito pra isso...e nem por isso me faz uma pessoa como você diz sem personalidades e nem mesmo você por ter tantos gostos musicais e sem personalidade..o que exite são pessoas diferentes e com gostos diferentes...você gosta de vermelho eu de azul...o chato seria se todos gostassem das mesmas coisas ou mesmas musicas etc...e sim exite pessoas cabeça dura!!!Eu sou uma delas em alguns aspectos...pode-se dizer que sou que nem São Tome só acredito vendo..XD

    ResponderExcluir
  11. Eu quero responder pra vc essa pergunta..
    Gabi, eu gosto mesmo é de ouvir a sua voz!

    ResponderExcluir

Gostou? deixe registrado. Não gostou? deixe também.