Querida Reação Química...

terça-feira, 24 de maio de 2011


Antes de tudo preciso dizer: o amor é uma filosofia de vida.
Amor é uma decisão, é uma segurança, é um estado de espírito. Não vou falar de amor.

Então, vamos falar de paixão.
Ficou muito mais fácil encarar e aceitar certas coisas depois que me dei conta de uma realidade muito simples: paixão é reação química.
Anfetamina é uma substância altamente estimulante do sistema nervoso. O êxtase por exemplo ("a droga do amor") é um composto sintético de anfetamina. E daí? E daí que a anfetamina é uma das principais substâncias produzidas no nosso corpo quando estamos apaixonados, assim como várias outras responsáveis pela sensação de prazer, felicidade, bem estar, adrenalina, enfim, tudo aquilo que a gente sente quando vê, pensa, fala ou está com a querida pessoa.
Mas, nem tudo são flores e eu já estou super saturada de todas essas paixões e suas reações.
E sabe o lado bom das reações químicas??? Elas acabam!!!
Graças à Deus uma hora tudo encontra o seu equilíbrio e todas essas substâncias, ora maravilhosas, ora desesperadoras, acabam! E aí você vai olhar para aquele cara que te fazia arrancar os cabelos e pensar "nossa, estranho... ele era muito mais bonito antes, parece meio desproporcional agora"; ou para aquela tão desejada loira e vai vir na sua cabeça "puts, 3 centímetros de raíz escura nesse cabelo alisado! Que menina estranha!".
Enfim, o cara desproporcional e a menina estranha são os tipos que você achou que nunca poderia viver sem, e passou!
Então, não se preocupe com o seu coração apertado agora, com essa sensação de "como eu vou acordar amanhã sem essa pessoa???". Lembre-se: são apenas reações químicas. Você só tem que esperá-las passar.
Não adianta fazer simpatia, arranjar outro pra fazer ciúme, dizer que nunca mais quer saber de relacionamentos. Vai passar sozinho, sem você fazer muito esforço. E uma hora vai reagir de novo, com outra pessoa. Pra passar de novo, ou virar amor, quem sabe.... Mas se não virar, passa!
Viu como a vida é boa?
E as pessoas ainda dizem que não gostam de química...


Utilize o campo de comentários abaixo para falar sobre as suas reações químicas!

2 comentários:

  1. A vida não tem muitas certezas, mas uma delas me consola... no final, tudo tende a uma menor energia... AUEHAEUHAEUHAEHAE

    Tá entre os melhores textos que li ultimamente... =D

    ResponderExcluir
  2. ishi, e se contar a entropia gigante em q vivo atualmente?? (em todos os campos da minha vida)
    tofuuuuu!!

    adorei o post! lindo como sempre colgs!! *.*

    ResponderExcluir

Gostou? deixe registrado. Não gostou? deixe também.