Destino, pra que te quero...

domingo, 12 de dezembro de 2010


Eu sou muito, muito calma. É óbvio que, como qualquer ser humano que se preze, tenho meus momentos, meus "estouros". Mas realmente são bem poucos os motivos que eu acho que realmente valem o estresse de brigar.
No entanto, mesmo calma, eu sempre fui muito imediatista. Claro, alguns planos já são feitos a longo prazo, para estes, ok... Não tem outro jeito, espero até a hora certa. Mas, em geral, quando quero uma coisa, eu quero e pronto, acabou.

Porém... no entanto... todavia... Acontecimentos recentes e ao longo desse ano me fazem ter uma nova visão sobre esses aspectos.
É complicado acreditar e usar o termo "destino". Sinceramente, hoje, com quase 22 anos nas costas, ainda não sei dizer se acredito ou não em "destino".
Mas uma coisa é fato: as coisas realmente acontecem da maneira que devem acontecer, na hora certa, independente das nossas influências ou fatores externos.
Hoje tenho muito mais paciência e fé pra acreditar que, quando algo tem que acontecer, acontece e ponto final.
Algumas pessoas associam isso ao conformismo da vida moderna. Não deixa de ser um argumento válido. Concordo que, com o mol de tarefas que temos que executar todos os dias, fica difícil investir em algo que não dá muita certeza. Então, às vezes, acabamos por usar essa frase "se tiver que ser, será", apenas para abusar do conformismo nos permitido.
Mas venho aqui usá-la de verdade. Como alguém que está vivendo uma situação assim.
E hoje isso me dá muito mais segurança pra confiar nos meus sentimentos e no que pode acontecer, ou não.
Pra quem nunca viveu isso ainda, saiba:
É muito gostoso. Viver uma situação que, no momento, não existe a menor possibilidade de ser resolvida. Mas que é tão certa, tão certa, que, mesmo sem ter a menor idéia de como, você sabe que vai acabar bem. Na hora certa.
Talvez porque seja parte do seu destino, talvez por sorte. Acho que nunca vamos saber. Só sei que nem adianta tentar "mexer os pauzinhos", plantar bananeira, brigar... Só o que se pode é ter paciência. Esperar. Se for pra acontecer, vai acontecer. E aí, meu querido... é hora de partir pro abraço.



Se você também acha que, quando algo tem que acontecer, simplesmente acontece, se você acredita em destino, se você acha que essa merda toda é só balela e que você faz seu próprio futuro, se você acha que eu preciso de mais assuntos pra falar aqui, por favor, deixe seu comentário no campo abaixo. Obrigada!

4 comentários:

  1. Colgate!!!
    Eu deveria estar estudando física óptica, mas estou aqui lendo seu blog... sinta-se culpada, UAEHAEHUHAE
    Muito bom o texto... Eu também não sei dizer se acredito ou não em Destino... mas com certeza as vezes tudo conspira ao favor de alguma coisa.
    Pra mim, o destino existe, porém ele é aquele cara que sabe exatamente o que fazer, mas e incompetente demais pra fazer sozinho e sempre vale a pena dar AQUELE empurrãozinho nele =P

    O Post tá ótemo! =*

    PS* Quase 22? Velha hein ;D UAEHUAEHUAE

    ResponderExcluir
  2. ai... adoro quando os homens trocam física óptica por mim *-* (só alguns entenderão essa...)

    puts, Aspira, você deu uma ótima definição pra destino... adorei! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Destino, coincidencia, sorte, não sei ao certo no que acreditar, mais tambem não sei no que desacreditar.
    Muito legal o post! é de se fazer perder alguns minutos pensando sobre...
    keep going like that! =)

    ResponderExcluir
  4. a definição do Aspira foi ótima!! huahauhauhau
    tb não sei ao certo se acredito ou não. sabe qdo acontece TUDO errado? as vezes acabo pondo a culpa em alguma coisa do passado q não deveria ter feito. ai, digo q é um destino de castigo. mas eu não aprendo. acabo cagando de novo. kkkkkk

    mas, acho q tem assim, um inicio (q é ond vc ta) e um fim (destino), mas é vc q faz o seu trajeto até esse fim. pode ser o caminho + simples, sem problema algum, mil maravilhas. ou o pode ser o caminho tipo "estrada de minas" ond vc se fode, uma vez dps da outra. ;)

    ResponderExcluir

Gostou? deixe registrado. Não gostou? deixe também.