A lágrima que evapora

terça-feira, 24 de agosto de 2010


Estou com 167352 problemas nos olhos, usando 4 colírios diferentes várias vezes por dia, proibida de usar lente por tempo indeterminado e semi-proibida de usar maquiagem.
Tudo começou com uma falta de lubrificação que eu tenho... Isso é algo absurdamente irônico, levando-se em conta o quanto eu sou chorona. Acho que eu sou a pessoa mais chorona que eu já vi na vida (dados com crianças acima de 3 anos).


Mas sabe quando você sente uma dor, uma dor que dói tanto, tanto... que você não consegue chorar? É uma coisa muito rara, mas acontece.. Eu gostaria de saber se tem alguma explicação científica pra isso. Eu acho que essa lágrima de muita dor tem uma constituição química diferente e aí ela simplesmente evapora antes de sair dos olhos.
De qualquer forma, seja pela constituição química ou não, posso dizer por experiência própria que é muito ruim essa sensação de chorar sem lágrima, de dor sem expressão.
Minha bisavó dizia que chorar faz bem pro pulmão. Nunca nenhum médico me disse se isso procede ou não, mesmo assim, é um fato que faz bem pra alma.
É como carregar tanta coisa dentro de você, não aguentar e vazar. Claro, a dor não vai embora (nem a alegria, quando o é), mas ameniza no momento. [Fora as crises subsequentes de enxaqueca fortíssimas, mas já é algo tão normal pra mim que simplesmente faz parte do processo].
Mas, voltando à questão da lágrima que evapora... Se você nunca viveu isso, torça pra continuar sem viver. É um peso na alma, um aperto no coração, em geral você fica estático - aquela calma que só o desespero dá - e aí, quando você deseja MUITO uma pequena lágrima sequer pra tentar jogar um pouco disso tudo pra fora... nada. Frustrante.
O mais bizarro é que quando a lágrima resolve finalmente vir, é sempre num momento completamente inapropriado (como no meio da sua aula mais chata). É quando o seu cérebro começa a processar a informação (claro, porque você não está prestando atenção na sua aula).
E aí, já não se tem aquela calma do desespero e começa o desespero tátil, em que se quer gritar, mas não pode; quer chorar e pode, mas não deve. São muitas consequências ruins pra uma pequena porção de solução salina que simplesmente evaporou.
Particularmente, não quero mais sentir isso.


Se você achou esse post depressivo foda-se, me desculpe. Repito pela terceira vez seguida que prometo que vou melhorar.


Para opiniões sobre lágrimas, histórias de lágrimas que evaporaram, me fazer rir ou chorar, utilize o campo de comentários abaixo. Obrigada.

PS: aproveitando o post depressivo, quero apenas deixar uma pequena homenagem e meus sentimentos em relação ao Vitor Hugo. Infelizmente não tivemos muito mais contato nos ultimos anos, mas foi uma pessoa muito agradável e alegre que tive a oportunidade de compartilhar alguns bons momentos...
Vitor Hugo, esteja com Deus nesse momento, olhando por nós!

6 comentários:

  1. se eu disser q passei quase um ano sem derramar uma lágrima sequer?
    e q de repente, do nada, eu comecei a chorar sem motivo algum aparente. e chorava desesperadamente! soluçando! e tds a minha volta querendo saber do q se tratava, pra tentar ajudar. e nem eu sabia o q era!!
    no fim, era só mta tristeza e mágoa guardadas no meu ser...

    bom saber q não sou a única q passa por situações estranhas assim.
    (no fim, não somos estranhas, e sim, corajosas para dizer o q acontece realmente)

    ResponderExcluir
  2. Sei EXATAMENTE do que você fala..
    Essa lágrima que evapora, é aquele grito que não sai, que chega e para na garganta...
    E você sabe que a voz tá lá, caso você queira gritar... mas a dor é tanta que o cérebro bloqueia, todo e qualquer sentimento... menos a dor e o vazio!
    (tá, um comen~tário depressivo, eu sei, eu sei!)

    ResponderExcluir
  3. apenas duas palavras:
    é foda!

    ResponderExcluir
  4. Por que aparece esse anônimo aqui? que sem graça...

    ResponderExcluir
  5. Só quem sofre de olho seco sabe bem como é horrivel essa sindrome.
    Nem o colirios sanam o problema.

    Puxa vida, há invenção/criaçao de várias coisas, como por exemplo, vestidos onde as cores alteram de acordo com tempo, movimento, etc. Pergunto: qual a razão dos oftalmos/estudiosos inventarem um remedio onde possa acabar de vez esse sofrimentos das pessoas que sofrem com a evaporação rapida das lagrimas. Bem, desculpe o desabafo
    Ana Rita

    ResponderExcluir

Gostou? deixe registrado. Não gostou? deixe também.