"Não é o momento certo..."

quarta-feira, 3 de agosto de 2011


Não acredito em "momentos".
Desculpe-me, eu não acredito mesmo.

Eu acredito em sim e não.
"Gosto de" é um sim.
"Não gosto de", "não sei se gosto", "gosto um pouco", "não gosto o suficiente", etc... tudo isso é um não.
É claro que existem momentos que facilitam as coisas. Assim como também existem momentos que dificultam. Mas, por mais que eu tente, não consigo aceitar que um "sim" ou "não" possam ser determinados pelo momento. Coitado do momento, ele não fez nada pra precisar assumir esse tipo de responsabilidade.

Quando o "sim" é de verdade, meu amigo, não tem momento ruim nessa vida que estrague isso.
Eu sou um péssimo exemplo pra falar disso, um exemplo bem hipócrita, eu diria. Mas, mesmo assim, meus sentimentos são tão paradoxais que só porque vivo uma coisa não significa que eu concorde com ela.

Está na hora das pessoas começarem a assumir certas responsabilidades e pararem de culpar o coitado do momento.
Se você gosta, de fato, de alguém, se você quer fazer alguma coisa, se você quer dizer alguma coisa, ou não quer... Enfim, se você tem um "sim" não deixe o momento atrasar isso.

O primeiro passo para a dignidade, para parar de machucar os outros e a si mesmo é antes de tudo assumir sua posição. Relacionamentos já são difíceis o suficiente sem precisar ter a dúvida de uma pessoa no meio. Não sujeite alguém a sofrer por você só porque você "não sabe o que quer" da vida.
Se você "não sabe" mande um não e corte o mal pela raiz. Não cultive a espera de alguém em cima de algo que não existe só porque você não tem culhões suficientes pra jogar um não.

E se você está do outro lado e tem alguém morno na sua vida. Corte você mesmo. O modo do corte? Cada um procure o melhor pra si.
Não me importa quantas vezes vou ser chamada de radical, extremista ou "racional demais" por pensar dessa forma.
Acontece que de todas as outras formas que eu já agi essa é a mais fria, a com menos sentimento. Parece estupidez, mas, consequentemente, também é a que menos dói.

3 comentários:

  1. É difícil ser racional, isso é fato... Mas com certeza se você não quer se machucar, nem machucar ninguém é o que tem que ser feito...
    Muito bom o post =D

    ResponderExcluir
  2. pq vc ainda não escreveu um livro ? haha adorei esse post

    ResponderExcluir
  3. Pode doer, pois ela é inerente!

    Agora é o momento!

    ResponderExcluir

Gostou? deixe registrado. Não gostou? deixe também.